Brasil Hard Living 3.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual B.O.P.E

Ir para baixo

Manual B.O.P.E Empty Novo Manual B.O.P.E

Mensagem por Sasuke_Uchiha Sáb Dez 04, 2010 4:18 pm

Todos são inocentes até que se prove ao contrário.

Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações
brasileiras há pelo menos uma unidade especial, popularmente chamada de tropa de elite.
No server o B.O.P.E cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,retirar
materiais e drogas das ruas reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
negociação e resgate de reféns e dar suporte àos outros cops, caso necessário.


O que um membro do B.O.P.E pode fazer?

1- Participar de operações para retomar áreas sob forte influência criminosa.
2- Realizar a segurança de locais/pessoas importantes.
3- Realizar rondas, onde a PRIORIDADE é retirar as drogas e materiais das ruas ou pegar procurados.
4- Realizar resgates de pessoas sequestradas.
5- Organizar Blitz com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
6- Realizar operações para impedir rachas.



O que o B.O.P.E não pode fazer DE FORMA ALGUMA!

1- Dar /su território.
2- Usar spray e instintor ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito à pé.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ de outras orgs ficar de "brinks" isso é invasão e invasão dá denúncia forum = carandiru mais rebaixamento de cargo ou até mesmo demissão.
11- Atirar em presos.
12- Usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Ir atras de procurados sem um amigo de cargo superior ao seu.
15- Ficar inativo sem dar uma explicação.
16- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça imediatamente.
17- Não desrespeitar o colega, chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas temos que ser unidos e manos!
18- Usar da autoridade como B.O.P.E para beneficiar a si mesmo.(Abbuser de poder)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup.
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de xiter são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
OBS: Nas rondas não paramos hitmans, máfias e organizações terroristas.



Procedimentos B.O.P.E:

1-RONDA
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem
assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é prender os suspeitos, abordando possíveis traficantes.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.

MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, obrigatório ter nivel 5 de detetive
e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.

ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
devera ser dado o /su drogas rende-lo para entrar na viatura/moto. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar
contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
entra.


2-BUSCA DE PROCURADOS

Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir,
o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id e /ficha pra saber oque o procurado fez. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E
/HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas,
e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso,
caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Obs : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança,
mas se com a chegada da B.O.P.E o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,
se isso não acontecer pode abrir fogo.



3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS.

Essas operações só podem ser organizadas a partir de um membro do B.O.P.E cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário,
sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne
viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua
posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure
utilizar o /r ou team speak para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas
utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, /relatorio. Sempre procure locais seguros e
com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. ("Olha a faca" .-.)
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e
como deverá ser realizada a operação.
OBS - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos tr pois é area de grandes conflitos,
em operação não é lugar para pessoas conversar,ou ficar de passagem.
Quanto as gangues que entrarem no tr durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta da /handsup em tr,
pois 1 minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.
OBS: Vai ser mandado um /gov [B.O.P.E] Inicia operação "nome do territorio" civis não venham, lembrando que só com permissão
do sub ou lider que estiver fazendo se ele não quiser mandar.


4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS.

Essa operações são em casos especiais,quando pessoas organizam rachas no aero de Los Santos,
o que é proibido no local,a policia tem que intervir e retirar os corredores do local.
Antes de chegar no aero deve ser mandado um /GOV B.O.P.E IMPEDE RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS,
para que todos fiquem sabendo que o B.O.P.E está chegando e se retire do local,quando o B.O.P.E
chegar no aero quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aero os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos
ou carros não entrem mais, só será permitida a entrada a pé, pessoas que chegarem na entrada do aero
devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local,insistindo deverá tomar /su desacato e ser levado preso.
Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aero, pórem quem de
alguma forma desacatar os policias levará tiro.


Armamento:

Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de B.O.P.E e
inimigos. Ou contra veículos.
M4- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de B.O.P.E e gangsters.
Rifle- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando
sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate.
Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
Estintor- Usados para apagar fogo do local e apagar o fogo do cú dos presos.


Comandos da B.O.P.E:



RADIO

1 - (/r)adio = permite que você fale com todos os membros online da B.O.P.E

2 - (/d)epartamento = permite que você fale com todos os membros online de todos os deparamentos do governo (Samu, Prefeitura,Exército, PM, PC, PF)

3 - (/m)egafone = serve para abordar uma pessoa (civil, suspeito...) e falar de forma destacada para atrair atenção ou impor ordem em um certo local, também é usado para dar voz de prisão ou liberar um civil que está regularizado e acabou de ser abordado.
Comandos Utilitarios
4 - /ficha [ID] = serve para verificar os crimes que uma pessoa pode ter ou não cometido (atenção, só pode ser usado dentro de nossas viaturas ou HQ)

5 - (/su)speito [ID] [motivo] = serve para colocar na ficha de um suspeito o crime que ele cometeu, para que quando o policial verifique a ficha (/ficha) do criminoso saber qual pena aplicar, ou para ajustar a pena de um suspeito preso que foi condenado de forma errada por engano ou acidente, aplica-se /su [ID] ajuste e depois a pena correta. (nunca abuse de poder e dê /su [ID] desacato apenas porque alguém te irritou com uma opinião pessoal ou algo do gênero, não é desse tipo de oficiais que precisamos)

6 - /prender [ID] [número de minutos] [direito a advogado 1=sim 0=não] [preço da fiança a ser paga se tiver direito a advogado] = leva-se o suspeito à frente da cela ou na estrela de nossa garagem ou na estrela da garagem DP e aciona o comando para prender o suspeito corretamente de acordo com sua pena.

7 - /batercartao = serve para o oficial entrar em serviço, só nesse modo ele pode exercer sua profissão, aplica-se o comando na recepção da HQ.

8 - /procurados = serve para verificar quais são os atuais suspeitos a solta por SA e o nível de procurado de cada um

9 - /algemar [ID] = usa-se geralmente dentro das nossas viaturas, com o objetivo de não deixar o preso (que se rendeu) "pular" do carro durante o trajeto até a HQ

10 - /revistar [ID] = serve para verificar se há itens ilegais com um cidadão, só pode ser usado se o cidadão estiver com o /handsup (comando que a polícia dá ordem aos abordados para levantarem as mãos e não resistirem à revista e possíveis perguntas) ativado.

11 - /retirar [drogas ou materiais] [ID] = serve para retirar as drogas ou materiais de um suspeito revistado, só pode ser usado com o suspeito dentro da cela.

12 - /gov = usado para direcionar a palavra direto ao governo, muito cuidado com esse comando, apenas pessoas com autoridade o suficiente ou autorizadas podem usar.



Barreiras

13 - /br = serve para vc criar barreiras para impedir fuga, para retirar /rbr

14 - /bq = serve para vc criar bloqueios para impedir fuga!(/rbq = serve para vc retirar o bloqueio que você criou) para retirar /rbq
OBS: /ajudaemprego


Crimes para se utilizar no /su:

*TH- tentativa de homicídio (não existe /su h se matou é su automático se presenciar ou ser vitima de tentativa você aplica o su)
*Fuga- Ao tentar render alguém e ela fugir, você aplica esse su!
*Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Ao sequestrador dar o anuncio, e após ir ao local se dá os sus cumplices.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- Caso um suspeito seja cumplice da fuga de um suspeito, ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda, mais sem parar máfias só vendedor de armas )
*PIA- Porte ilegal de armas, porte de arma é para casa, não para andar na rua de "brinks".( Só não usado em território )
OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um B.O.P.E!



Penalidades (caso o suspeito se renda)

- Drogas/materiais = 2 minutos a 5 minutos
- Agressão = 2 a 5 minutos
- Desacato = 3 a 6 minutos
- Assalto = 5 minutos
- Assassinato = 5 a 10 minutos
- Furto = 5 a 10 minutos
- Seqüestro = 15 minutos
- Tentativa de Homicídio(TH) = 8 a 12 minutos.
- Fuga = 5 a 10 minutos




Cargos e Funçoes

CARGO 1 = Voce acaba de ser recrutado está em fase d teste , qualquer deslise podera ser demetido , procure andar com os cargos maiores que darão instruçoes.

CARGO 2 = Voce é um novato está quase 100 % Na B.O.P.E , Mas ainda está em fase de teste , procure se inturmar , e sempre andar com cargos maiores.

CARGO 3 = Voce é um membros FIXO Da B.O.P.E e ja tem uma certa moral , mas nao é para se gabar , tente ajudar os cargos inferiores , mas sempre respeitando-os

CARGO 4 = Voce ja tem a confiança do Lider / Sub-Lider e tem a tarefa de fazer operaçoes importantes e tem o direito de usar o /GOV ( não abuse )

CARGO 5 = Voce é o Sub - Lider ,tem o dever de manter o lider informado , de tudo , e de fazer teinos com os membros ,Quando o lider estiver ausente o Sub - Lider é o que manda.

CARGO 6 (LIDER) = Não interesa voce não é!



No B.O.P.E Voce não pode sair pegando qualquer Carro, tem determinados cargos para cada cargo!

Moto = Cargo 1+
Viatura LSPD = Cargo 1+
FBI Ranger = Cargo 3+
Securicar = Cargo 4+
Helicopetero = Cargo 5+



MEDIDAS ANTI-DENÚNCIA:

O B.O.P.E é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais,
mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a
confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem.
Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer,
e ele pode te acusar por flood de /su.
2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um civil
desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
E não o mate!
3- Não ataque orgs que atacaram o B.O.P.E por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha
justificativa de atacar estes players depois.
4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra o B.O.P.E, o primeiro ato
foi justificável, mas logo em seguida o B.O.P.E xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance
de se defender com sucesso no forum.


Oque é Obrigatorio Para Ser Um Membro Do B.O.P.E:

-Level 5
-Manual Lido
-Ser Bom De X1
-Ser Ativo.


Feito Por: Sasuke_Uchiha

Sasuke_Uchiha

Arma : Manual B.O.P.E Mp5lngk

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos